Arquivo do blog

quarta-feira, 13 de março de 2019

Deus ama João de Deus.

João de Deus, é desnecessário  descrever quem ele é, pois sua fama de médium ganhou o mundo. Tão gigante quanto essa fama, foi a trágica notícia de que por décadas ele usou da confiança e carência de um povo para realizar suas maldades e dar vazão para seus desejos carnais mais terríveis.

O médium foi acusado de mais de 600 estupros, de posse ilegal de armas, acusado de ameaçar e coagir vítimas que tentavam denunciá-lo. Em um caso mais dramático uma das vítimas cometeu suicídio logo após todas as denúncias virem à tona. Essa vítima passou anos sendo desacreditada e chamada de louca por acusar o médium de estupro.

Diante de tantas atrocidades cometidas pelo João, o qual era considerado ser um homem de Deus pelas pessoas que o seguiam, após toda onda de denúncias e depois da prisão do médium, depois de ler numa reportagem recente que informa que o João se encontra deprimido na cadeia, posso afirmar que tudo o que está acontecendo com o João pode não ser um castigo divino, mas uma demonstração de que Deus o ama e não desistiu dele.


E NÃO É QUE O JOÃO É MESMO DE DEUS?

O homem já é idoso, poderia  ir mais alguns anos e parar, ou morrer. Mas não! Antes de parar ou morrer, ele terá que se enxergar na luz diante de Deu, dos anjos, do mundo.
Feliz será se houver arrependimento sincero e frutos de arrependimento.

No entanto, mesmo sem ainda essa conversão consumada, é de admirar o quanto esse João é de Deus.
Como eu disse, ele podia ter escapado ileso. Tinha mais alguns anos, se aposentava ou morria em menos de uma década.

Mas Deus não deixou nem se aposentar, nem morrer.

Não é com todos que Deus manifesta esse amor. Apenas com aqueles a quem Ele ama. E ama muito!

Não é que João seja digno desse amor. É o Amor de Deus que o fez digno de ser disciplinado!

Deus só disciplina aquele a quem Ele ama e Ele só manifesta essa disciplina aos seus filhos. Os bastardos ficam sem disciplina a vida inteira! Abusando, enriquecendo, prosperando, crescendo, de vitória em vitória. Os ímpios continuam com a reputação em alta, com poder e mais poder, influencia e mais influencia. Os bastardos não têm o privilégio da disciplina, do descrédito por serem flagrados em suas maldades, ele se tornam seres desalmados, usando da fé dos outros como fonte de lucro ou como meio para satisfação de seus projetos de poder. Os sem amor e cuidado de Deus, fazem em nome de Deus atrocidades, estupros na alma e adultérios.

E passam ilesos! Porque são bastardos.

É chocante ver essa declaração pública do Amor de Deus por João diante do mundo inteiro!

João, de fato e de verdade, é de Deus.

Minha tristeza é pelos bastardos, que seguirão aplaudidos e se declarando mais que vencedores e "filhos do Reino", até o fim. Minha tristeza é pelos bastardos que continuaram fazendo seus tour “ministeriais” pregando em grandes eventos, assumindo cargos de presidência e como executivos de grandes denominações sem serem flagrados ou sem o privilégio de serem confrontados por suas injustiças, maldades e pecados. Como bastardos, como quem não é filho.

Para esses Deus olha e diz: "Minha ira será sobre você, desta maneira: Você seguirá sendo você, diante de você e diante dos homens, até o fim.  E você jamais será descoberto! Será cada vez mais você. E todos lhe glorificarão."

Que ira terrível! A ira de Deus é nos deixar por nossa conta, sem disciplina, até o fim.

É por isso que Jesus diz que, Naquele dia, muito se apresentarão com empáfia e segurança, sem enxergarem-se, dizendo: "Senhor! Em teu nome eu curei, expulsei demônios, profetizei, fiz e aconteci!"


E Ele dirá claramente: "Nunca conheci você! Não sei quem você é! Afaste-se de mim você, praticante da iniquidade!".

João está tendo a chance dessa virada radical e novo nascimento. De se enxergar! De não mais pensar que é de Deus por qualquer coisa sobrenatural que realizou! Oro pra que ele se parta em pedaços, pra que o PARTO do novo nascimento o traga à luz.

Que grande Graça, que derrame de Amor sobre esse bicho chamado João.

É loucura! O Evangelho é loucura para os que estão se perdendo. Mas Deus escolhe as coisas bem loucas do mundo, para envergonhar aqueles que pensam que são...

A Ele seja a glória, por seu louco Amor! Amém!

"Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, 6 pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho". 7 Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? 8 Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos.  (Hb 12:5-8)

Nenhum comentário: